Apresentação


As soluções adequadas para avaliar a eficácia da sua campanha publicitária.

A Direcção de Estudos Publicitários tem soluções que permitem saber se o seu "esforço" publicitário foi, de facto, um investimento ou apenas mais um "custo", conhecer o desempenho da comunicação publicitária, bem como da concorrência.

Estas soluções passam por estudos como o PUBLIVAGA, e/ou do tipo Advertising Tracking, Pré-testes, Pós-testes e Day-After Recall.

O Publivaga

O PUBLIVAGA, já na sua segunda década de existência, demonstrou ser um instrumento indispensável na medição da eficácia das campanhas publicitárias.

Através deste estudo é possível conhecer por marca e anúncio:

  • A recordação de publicidade em todos os momentos que não só durante o período de campanha;
  • O montante investido na televisão;
  • Os ratings (GRPs) obtidos na televisão;

As capacidades do PUBLIVAGA, pelo seu carácter contínuo e informação que disponibiliza, permitem conhecer os valores de recordação de publicidade obtidos durante os respectivos períodos de campanha, de todas as marcas de cada classe de produto, bem como nos períodos onde não existiu pressão publicitária.

Esta situação possibilita à agência de publicidade e ao anunciante ajustar e melhorar a comunicação no seu todo ou em aspectos parciais, no decurso da campanha ou no planeamento de campanhas futuras, com vista a uma maior rentabilização dos investimentos.

A sua característica de estudo multicliente possibilita um custo inferior ao de um estudo exclusivo, com a vantagem adicional de fornecer informação sobre a comunicação publicitária da concorrência, possibilitando assim a comparação dos respectivos desempenhos.

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