Super/ Hipermercados

Metodologia


1. Universo

1.1 Definição

O Publivaga - Super/Hipermercados estuda o universo constituído pelos indivíduos com idades compreendidas entre os 15 e os 74 anos, residentes em Portugal Continental.

Apesar do estudo ser realizado através da técnica de entrevista telefónica, para a quantificação do universo são considerados também os lares que não possuem telefone.

1.2 Quantificação

Para a quantificação do universo foram utilizados os dados do Recenseamento Geral da População de 2011 fornecidos pelo INE, tendo-se fixado em 7 635 000 indivíduos.

2. Amostra

2.1. Dimensão da Amostra

O Publivaga – Super/Hipermercados tem uma recolha semanal de 300 entrevistas, perfazendo um total mensal de cerca de 1200 entrevistas e um total anual de 15 300

Na prática, existem habitualmente diferenças entre a distribuição teórica e a real. Estes desvios devem-se muitas vezes à necessidade de anular entrevistas que não preenchem as condições exigidas.

2.2. Método de Selecção

A amostra foi seleccionada em duas fases, seguidamente descritas, e controlada pelas variáveis Sexo, Idade e Concelho.

2.2.1. Selecção da Unidade Amostral

Em função da distribuição geográfica da amostra, em cada concelho, os lares foram seleccionados aleatoriamente a partir de uma base de dados de números de telefone.

2.2.2. Selecção do Elemento Amostral

No lar, o entrevistado foi seleccionado por cotas predefinidas de Sexo e Idade e proporcionais à população de cada concelho.

<    1 de 3   > Continuar

Área reservada a clientes


 Utilizador:
 Senha:

Esqueci-me da senha

Publivaga

Apresentação
Documentação Técnica
Comercialização
Questões Técnicas

Metodologias de:

   Automóveis
   Bancos
   Cartões de Crédito
   Cervejas
   Iogurtes
   Leites
   Lojas de Bricolage, Decoração e Jardim
   Lojas de Electrodomésticos, Electrónica de Consumo e Informática
   Seguradoras
   Super/ Hipermercados
   Telecomunicações
   Triple Play